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Detonado Zelda A Link To The Past - Parte 2

  • Vá ao Swamp Palace no mundo escuro, ali perto transporte-se para o mundo claro e entre no templo.
  • Lá dentro, puxe a alavanca da direita para abrir a comporta . A água de fora será drenada, se você ainda não pegou o pedaço de coração que está do lado de fora, a hora é agora.
  • Entre no Templo, agora cheio de água, e nade para a plataforma da esquerda.
  • Seguindo seu caminho, você encontrará uma alavanca bloqueada por uma barreira de toupeiras. Use sua marreta para passar e empurre a alavanca para a esquerda para liberar a água.
  • Como o templo é bem linear, não vai ser difícil encontrar o seu caminho. Ao chegar no salão grande com o baú gigante no meio, entre na sala acima e a esquerda, empurre mais uma dessas alavancas que liberar água nos canais e não esqueça de deixar os blocos azuis para cima.
  • Siga pelo canal, detone os inimigos que aparecem e poupe seus corações. Se as coisas estiverem difíceis, use o Cajado de Bryna.
  • Quando chegar num corredor lotado de água e uma corrente de fogo girando no centro, caia no buraco à direita.
  • Atravesse o corredor, perceba que os blocos vermelhos estão abaixados, por isso é essencial deixar os azuis para cima naquela sala da alavanca.
  • Pegue a Chave Grande e volte ao salão com o baú gigante.
  • Agora você tem o Gancho, ou Hookshot, que extente e contrai (adoro essas traduções livres). Ele “Agarra muitas coisas!”.
  • Inaugure seu hookshot com uma ganchada para a direita e cate uma chavinha na caverinha.
  • Suba na parte do baú, mande uma ganchada para norte e entre na porta.
  • Nessa sala bifurcada, vá para esquerda e empurre a estátua para cima do botão, mas não entre na porta que se abre à sua frente. Siga para a direita dessa sala e entre na porta que também se abriu, à direita da escada de descida.
  • Mais uma alavanca para drenar a água, essa não tem como errar.
  • Na sala com as cachoeiras, atravesse a segunda da direita para a esquerda.
  • Na última parte antes do chefe, cate a chave embaixo da caveira à direita, na parte central, use uma bomba na parede rachada para algumas bombas, flechas, magia e corações. Siga para o chefão.
  • Esse chefe é divertido. Use seu hookshot para arrancar as bolas que cercam o corpo dele, afaste-se quando ele começar a orbitar as bolas.
  • Quando perder todas as bolas, o bicho que parece um polvo desmembrado vai saltar e cair com tudo, caminhe pela sala para evitar ser atingido e dê espadadas sempre que tiver oportunidade.
Sacamos a segunda donzela e vamos agora peregrinar rumo ao Skull Dungeon, ou Skull Woods, na floresta do Mundo Escuro
Siga-me os bons!
  • O Skull Dungeon está na floresta a norte da Vila e a esquerda da Pirâmide do Mundo Escuro, para chegar lá saindo do Swamp Palace, siga norte até o castelo, siga pela lateral esquerda até achar a ponte quebrada, use o Gancho para atravessar e siga para a esquerda.
  • Do outro lado, suba mais uma tela e ande mais três telas para a esquerda até encontrar a caverna com um pedaço de coração acima. Entre na caverna e atravesse o fosso com o Gancho.
  • Use a Capa Mágica para passar pelo bumper de pinball sem problemas e pegue o pedaço de coração do lado de fora (18/24).
  • Siga para a floresta a norte da Vila Outcast, caia no primeiro buraco que aparece no caminho.
  • Dentro do dungeon, você vai perceber uma mão que cai do teto tentando agarrar Link, se a mão te pegar, vai te colocar de novo na porta de entrada e todos os inimigos aparecem novamente. Evite a mão gigante fugindo da sombra dela.
  • Na primeira sala tem uma chave embaixo de uma caveira no centro. Cate a chave e abra a porta trancada.
  • Pise na estrela para mudar a posição dos buracos e cate o mapa no baú. Saia pela porta da esquerda.
  • Saia pela porta a sul, voltando para a floresta. Siga para a esquerda até achar outro buraco. Caia nele.
  • Atravesse a nova sala até embaixo e entre na porta à direita. Use o mesmo esquema de pisar nas estrelas e cate a bússola no baú.
  • Siga norte, cate mais uma chave no baú e siga pela porta. Perceba que você está de volta na sala do baú gigante. Saia novamente de volta à floresta.
  • Agora você vai seguir pelo túnel de costelas até achar uma entrada. Mate todos os inimigos e puxe a estátua para cima do botão para manter aberta a porta.
  • Nessa sala está a Chave Grande.
  • Volte à floresta e, próximo ao primeiro buraco, tem uma área com 9 flores formando um quadrado, tenho certeza que você já depilou essas plantas na passagem e viu que tem um buraco no meio. Caia ali.
  • Cate os itens e bombe a parede à esquerda, antes de entrar pela abertura, pise nas estrelas.
  • Na sala seguinte tem uma alavanca na parede. Puxe-a para abrir passagem para o baú gigante que contém a Vara de Fogo.
  • Saia por baixo de volta à floresta.
  • Pela floresta, siga para aquela entrada ao norte e avance duas telas para a esquerda. Pegue a chave no bauzinho mas não a use na porta trancada ali, é uma armadilha. Essa chave será útil mais adiante.
  • Saia pela porta a sul, siga pelo túnel de costelas até achar uma espécie de ossada. Use sua Vara de Fogo nela para revelar uma entrada.
  • Na primeira área você vai perceber uma área cheia de fogo e um baú contendo uma chave. Como nós não usamos a chave daquela sala anterior, não precisamos nos arriscar para pegar essa. Siga pela ponte.
  • Um puzzle chatinho mas fácil de resolver aqui. Vá pisando nas estrelas e seguindo o caminho que se abre evitando os inimigos ou cair nos buracos e pronto.
  • Na sala seguinte, acenda as 4 tochas para abrir a porta, a tocha de cima pode ser acesa com a Vara de Fogo.
  • Na sala com as raízes na parede, uma espadada na do meio revela uma passagem, mate os inimigos na sala seguinte, cate alguma magica e caia no buraco na sala seguinte. Encontramos o chefe do dungeon.
  • O borboletão é bem chatinho, quer dizer, ele é fácil mas precisa receber muitos golpes para morrer. 15 espadadas ou 10 rajadas de fogo.
  • O chão se movimenta aleatoriamente, os espinhos trocam de lugar, atravessando de um lado para o outro, além disso o borboletão atira argolas de fogo e voa loucamente pela sala. É bom ter umas fadinhas em potes antes dessa luta.
  • Vencido o borboletão, a terceira donzela está salva e mais um coração está no seu nível de life. Agora vamos seguir para a Vila Outcast para libertar mais uma jovem.

Uma surpresa nos aguarda dentro do dungeon chamado de Gargoyle’s Domain, ou Blind’s Hideout ou ainda Theive’s Town, o esconderijo na estátua da praça da Vila Outcast.
Time to kick ass!
  • Nós acabamos de sair da floresta, agora é só descer para a Vila Outcast, a versão negra da Vila Kakariko, e procurar a estátua do gárgula, que está no meio da vila, onde no mundo claro está a estátua do pássaro. Chegando na estátua, puxe o tridente para abrir a passagem secreta.
  • A primeira parte é um grande labirinto, vou tentar facilitar ao máximo com as coordenadas para pegar os itens básicos iniciais.
  • Logo na primeira tela, salte para a parte de baixo e logo à esquerda você encontra o mapa.
  • Siga para a direita ao máximo e suba para a próxima tela, pegue a primeira direita e depois para baixo para ir a outra tela.
  • Desça um pouco e logo avistará o baú na parte de cima, suba as escadas e pegue nele a bússola.
  • Salte e siga para a esquerda para encontrar a Chave Grande na tela seguinte.
  • Agora siga para a direita até bater de cara com a parede, daí é só seguir para norte até encontrar a porta que é aberta com a Chave Grande.
  • Siga pelo corredor e pegue a chave embaixo da caveira À direita, desça e abra a porta à esquerda.
  • Eu aconselho usar o Pó Mágico na caveirinha flutuante, assim ela se transformará em Fada. Cate a Fada e guarde em um pote, ela será útil na luta contra o Chefe.
  • Pegue a chave e mude o switch dos blocos para o azul, ou seja, azuis abaixados e vermelhos para cima. Abra a porta e suba as escadas.
  • No cantinho tem um botão, pise para abrir a porta à direita.
  • No final do corredor com as rachaduras tem uma sala com uma janela e a luz do sol entrando. Arremesse uma bomba nessa área rachada para abrir passagem para a luz, será essencial mais tarde.
  • Volte tudo, desça as escadas e entre na porta do corredor com as esteiras que antes estava bloqueada pelo bloco azul.
  • Na sala com as esteiras loucas e o buraco no centro, siga para as escadas a norte, tire a pedra do caminho e siga para a área com as cadeias. Mate os inimigos e salve a garota, não esqueça de catar a chave no baú.
  • Siga para fora do calabouço e entre na porta à esquerda. Rapidamente com seu martelo, abra passagem nas toupeiras e abra o baú gigante para conseguir a Luva Titã, para levantar aquelas pedras mais escuras, antes impossíveis.
  • Volte à sala das esteiras loucas e buraco no centro, dessa vez abra a porta da direita pisando no botão no canto superior direito.
  • Caminhe com a garota para a luz e ela se transformará em Blind, o chefão desse dungeon.
  • Blind pode ser muito chato, por isso recomendei capturar umas fadinhas pelo caminho. O monstrão vai flutuar de um lado para o outro atirando laser pelos olhos.
  • Atinga a cabeça dele com sua espada, facilita se estiver com a energia cheia, pois a espada vai atirar.
  • Depois de alguns golpes, ele solta a cabeça e cria outra no lugar. A cabeça flutuante é indestrutível e vai passear pela sala atirando fogo.
  • Continue atingindo a nova cabeça até acabar com a terceira delas. Mais uma donzela salva, mais um coração e um novo desafio pela frente.
Luvã Titan na mão, hora de seguir levantando pedras gigantes e derrotando esqueletos no temido…
Ice, ice, baby!
  • Agora que temos a Luva Titã, temos algumas coisinhas para fazer antes de ir para o Palácio de Gelo.
  • Primeiro, saia da Vila Outcast pelo sul, e siga para a esquerda para encontrar um sapo preso atras de umas pedras. Agora você pode levantar essas pedras mais escuras, então resgate o anfíbio.
  • Leve-o até a área ao sul da Vila Outcast, à direita, e transporte-se para o Mundo Claro, o sapo vai mostrar sua verdadeira aparência, um gnomo.
  • Leve o gnomo até a casa, ele vai encontrar seu parceiro e oferecer para “temperar” a espada de Link.
  • Deixe a espada com eles, saia da casa e volte uma tela, depois volte para a casa e pegue a espada de volta, agora ela está vermelha e mais forte.
  • Volte ao mundo escuro e, próximo a casa dos gnomos, note um monte de estacas, use seu Martelo Mágico para afundar todas elas, revelando uma caverna secreta. Lá dentro está mais um pedaço de coração (19/24).
  • Agora siga para onde encontrou o sapo, mais à esquerda está uma área cercada, fale com o bicho estranho que fica na entrada para cavar no campo de tesouros. Nesse campo está escondido um pedaço de coração (20/24), cave até o encontrar, se acabar o tempo e você não achar, volte uma tela e tente novamente.
  • Agora, de volta ao local onde fica a casa dos gnomos temperadores de espada, só que via Mundo Escuro. Lá tem uma casinha destruída com um baú diferente dentro. “Converse” com ele e ele vai te seguir.
  • Leve o baú até o cara no deserto, aquele que fica sentado ao lado de uma plaquinha sem falar nada. Transporte-se para o Mundo Claro para ficar mais fácil sua viagem.
  • Ele vai abrir o baú e Link consegue a quarta e última garrafa para manter poções e fadinhas em cativeiro.
  • Agora, siga via mundo claro mesmo para a direita, até chegar no grande lago. Salte e nade até o centro, onde tem uma ilha com uma caverna. Erga a pedra central para revelar um portal. Transporte-se aí mesmo para dar de cara com a entrada do Ice Palace.
  • Entrando no Palácio, saque a Vara de Fogo e derreta o esqueleto para abrir a porta à esquerda. Siga matando os inimigos para revelar itens escondidos, como a bússola na sala dos pinguins verdes.
  • Ao chegar na sala com um chão rachado no meio e um switch, coloque uma bomba no switch e suba rapido para que mude as cores de azul para vermelho quando você já estiver na parte de cima da tela, use uma bomba no chão rachado e caia no buraco.
  • Nessa nova sala, uns esqueletos caem do teto, eles se desmontam com uma espadada, nessa posição coloque uma bonba perto e assista ele morrer.
  • Na sala com o chão em movimento, mate o segundo bichinho azul flutuante para achar uma chave. Use-a na porta abaixo e à esquerda.
  • Descendo e chegando na sala com o chão bastante rachado, mate os esqueletos para ganhar umas bombas, mas ainda não saia quebrando o chão. Caia no buraco existente à direita.
  • Na sala com a corrente de fogo girando no centro, levante a caveirinha para achar uma chave e do outro lado um botão para abrir a porta. Desça para a próxima tela.
  • Pise no botão para revelar um baú, abra-o para mais uma chave, suba as escadas.
  • Cuidado com os esqueletos gelados que saem das paredes, mate-os com a Vara de Fogo. Siga e atravesse o vale com o Gancho. Use o gancho também para atravessar o chão de espinhos na sala seguinte.
Vamos direto ao pegajoso pântano chuvoso, onde antes era o deserto, para um dos dungeons mais loucos do game.
Segura essa!
  • Antes de ir para o pântano, é preciso ter o Medalhão Eter, coisa que eu esqueci de pegar antes lá na montanha da morte… então se você ainda não tem o medalhão, vou mostrar onde ele está:

  • Teleporte para o Mundo Claro, sopre a flauta, e voe para a montanha, a posição 1 no mapa. Chegando lá, pise no portal para voltar ao Mundo Escuro, suba na montanha onde os monstros estão brigando, use o Espelho para voltar ao Mundo Claro, salte para norte da montanha e caminhe pela ponte à esquerda do Castelo, chegando na pedra verde, use o Livro e obtenha o Medalhão.
  • Agora use novamente a flauta e voe para o deserto, o ponto 6 no mapa.
  • Chegando lá, levante a pedra para revelar um portal. Transporte-se para o Mundo Escuro e salte para o pântano.
  • Siga para norte, beirando o pântano pela esquerda, entre na caverna que aparece e mova os blocos conforme a foto acima mostra, abra o baú para mais um pedaço de coração (21/24).
  • Agora saia e vá para o extremo nordeste do pântano, use o Espelho Mágico nesse ponto da foto acima, levante a pedra grande para revelar uma escada. Desça e encontre mais um precioso pedaço de coração (22/24).
  • Chega de itens! Hora de descer para o pântano e abrir a passagem para o dungeon. Encontre ao centro uma plataforma, suba e use o Medalhão Eter sobre o símbolo para fazer cessar a tempestade e aparecer a entrada do templo.
  • Entre e siga matando geral, use o Gancho para atravessar buracos pelo caminho, mate todos os Black Mages para abrir a porta.
  • Desça a escada e siga direto para a porta a nordeste desse salão, siga pela ponte para pegar uma chavinha, volte.
  • Na sala com os espinhos, use a Capa Mágica para pisar num botão embaixo da caveira para revelar um baú que contém uma chavinha. Siga em frente pela porta trancada.
  • Cuidado com os diferentes inimigos nessa sala e siga para a esquerda, arranque a caveira do chão para achar uma chave, acerte o swich vermelho/azul para a posição azul e entre pela porta trancada à direita dessa sala.
  • Passe pelos blocos azuis e abra mais uma porta, abra o baú para pegar o mapa do dungeon, siga pela porta à esquerda.
  • Suba na parte aramada e pegue a chave no baú, agora vá pela porta trancada na parte inferior esquerda.
  • Na sala com esteiras, mate os bumpers azuis para pegar uma chave com um deles, siga pela porta trancada à esquerda.
  • Nessa sala, evite os azulejos voadores e acenda as tochas para abrir a porta. Pegue a bússola e volte duas telas e desça as escadas.
  • Você verá tochas nas laterais, mova primeiro os blocos de cima e de baixo para depois mover o bloco do meio para cima, repita esse padrão na sala abaixo.
  • Agora você deve manter acesa as 4 tochas ao mesmo tempo, seja rápido.
  • Um terremoto acontece e, na sala à direita, uma parede se afastou, revelando um buraco no chão. Pule de cabeça nele.
  • Abra o bauzão para encontrar a Chave Grande. Siga pelo portal e volte para a sala grande com as plataformas aramadas. Entre na porta inferior direita, aqui você precisa ser rápido, então use o Gancho para saltar para a ponte e suba em velocidade, abra o bauzão para adquirir o Cajado de Somaria, artefato interessante, que cria blocos empurráveis.
  • Volte para a sala do teletransporte. Passe pela porta trancada e pise no teletransportador.
  • Na sala escura com um botão, inaugure o seu Cajado criando um bloco em cima dele para abrir a porta. Siga por ela.
  • Na sala com os botões azuis e vermelhos no chão, mantenha primeiro os vermelhos abaixados e use uma bomba na parede acima, lá tem mais um switch, troque para o azul e siga seu caminho.
  • Antes de subir a última escada, mude o switch para vermelho.
  • O chefe aqui é bem fácil e segue o padrão de alguns outros que já vencemos. Derrote os olhos pequenos com a espada e evite ficar pelo centro da sala para não ser atingido pelos raios que o olhão dispara quando sai da água. Quando os olhos pequenos acabarem, o grande virá saltitante, acabe com ele também.


  • Saindo de Misery Mire, use seu Espelho para viajar para o Mundo Claro e use a Flauta para voar para o ponto número 7 no mapa, perto do Lago.
  • Suba pelo lago até a parte superior esquerda dessa tela, afunde as estacas e encontre um portal embaixo da pedra, transporte-se para o Mundo Escuro.
  • Agora siga para norte, para o lugar onde fica a casa de Link no Mundo Claro, lá agora é uma loja de bombas, compre a bomba grande e gorda por 100 rupees.
  • Carregue a bomba caminhando – se correr ou saltar um barranco ela vai ficar para trás e explodir – leve-a até a pirâmide e posicione na rachadura à esquerda da escadaria.
  • Dentro dessa sala secreta, tem um poço com uma fada gordinha, lá você pode jogar alguns itens para melhorá-los. Jogue sua espada temperada para obter a espada dourada. Saia e entre novamente, jogue agora seu arco para ganhar o arco com flechas prateadas. Saia e volte uma terceira vez, dessa vez jogue um pote vazio e receba de volta cheio da poção verde.
  • Agora, algo importante antes de continuar. Para vencer o chefe de Turtle Rock, você precisa das duas varas, a de fogo e a de gelo.
  • A Vara de Gelo pode ser encontrada na parte inferior direita do mapa. Nadando pelo Lago, encontre essa ilha da foto e abra passagem pela rachadura à esquerda, entre e pegue a Vara. Esse ítem é indispensável para vencer o chefe em Turtle Rock.
  • Pronto, agora sopre sua Flauta e voe até o ponto número 1 no mapa.
  • Siga para a direita e atravesse a ponte quebrada com o Gancho, siga até encontrar na parte sul um portal escondido debaixo de uma pedra.
  • Passe para o Mundo Escuro e siga à direita, até encontrar duas entradas na rocha. Entre na porta da esquerda.
  • Seguindo pelo labirinto e caindo nos buracos corretos, Link sairá no topo dessa caverna, levante a pedra para revelar uma caverna secreta.
  • Nessa caverna, existe uma passagem invisível, use Ether para visualizar o caminho. Bombe a parede ao norte para sair dessa caverna.
  • Do lado de cima, use seu Espelho para voltar ao Mundo Claro e encontre o penúltimo pedaço de coração do jogo (23/24). Volte pelo portal e salte pela passagem para o nível de baixo.
  • Siga para a direita mais uma tela até encontrar a caverna em forma de tartaruga.
  • Use o Espelho Mágico outra vez, suba pela escada e acerte as estacas na seguinte ordem: direita, cima, esquerda. Isso vai relevar um portal. Pise nele para viajar novamente ao Mundo Escuro e use o medalhão Quake no local indicado.
  • O terremoto vai abrir a passagem para o dungeon. Entre e logo de cara uma novidade, um abismo para atravessar e nenhuma plataforma ou estaca para atirar o Gancho. Use então a Vara de Somaria na interrogação para criar uma plataforma móvel e atravesse.
  • Na tela seguinte, mais uma plataforma. Siga à esquerda e entre pela porta para encontrar a bússola.
  • Para sair dessa sala que tem a bússola, você precisa andar de costas para o olho, para isso, mantenha B pressionado de costas para a saída para manter a espada carregada e caminhe para trás, o famoso moonwalk.
  • Siga pela porta à direita. Aqui, um puzzles que é resolvido de forma (quase) simples, acenda todas as tochas com a Vara de Fogo, mas preste atenção no caminho que a plataforma faz, para conseguir manter as 4 acesas e passar pela porta que se abre.
  • Nessa sala está o mapa e uma chavinha, pegue ambos e volte para a plataforma, viaje até a parte superior esquerda e passe pela porta trancada.
  • Na sala com os Chain Chomps, mude o switch para azul e empurre o bloco para a direita, como mostra a foto, mude novamente o switch (pode usar o bumerangue para isso) e pegue a chave no baú.
  • Na sala com os encanamentos, desça para a entrada à direita e entre pelo cano, literalmente.
  • Entre primeiro no cano à direita, o que fica mais para baixo (foto). Mate os bumpers e pegue mais uma chavinha. Abra a porta trancada.
  • Entre pelo cano e pegue a Chave Grande ali. Desça pelo cano de baixo e volte para a parte com os 2 canos, dessa vez entre pelo cano mais acima.
  • Mate os inimigos e desça pela porta à esquerda, do lado de fora da caverna, antes de entrar na passagem da foto acima, use o Espelho Mágico, vamos pegar o último pedaço de coração!
  • Use o Espelho, entre na caverna e mate os inimigos arremessando bombas. Entre pela passagem que se abre e pegue, finalmente, o último pedaço de coração do jogo (24/24).
  • Agora volte, saia dessa caverna e atravesse o portal que você criou com o espelho, agora entre nessa mesma caverna dessa vez via Mundo Escuto. Abra o bauzão de cara para pegar o Escudo Espelhado, que reflete alguns ataques.
  • Ufa! Tá quase acabando… não desista agora!
  • Na sala com as duas paredes rachadas, detone primeiro a da direita para se encher de rupees, depois bombe a de cima e siga.
  • Na sala com o switch, brinque de fugir do rolo e pegue a chave do lado esquerdo, siga pela porta.
  • Agora, bem vindo ao puzzle mais chato do game.
  • Crie uma plataforma e comece a viajar pelo labirinto, tente aprender os caminhos que se cruzam e alcance a plataforma central dessa tela. Pise no botão e volte para o passeio com a plataforma, dessa vez encontre seu caminho até a parte inferior esquerda, onde uma porta foi aberta.
  • Cuidado com os olhares lasers, siga até o último baú à esquerda para catar mais uma chavinha, bombe a parede rachada na parte inferior e siga sua vida.
  • Encontre seu caminho pelo labirinto trocando as barreiras azuis/vermelhas e encontre o chefe.
  • O problema da tartaruga de pedra é fácil de resolver. Use a Var ade fogo na cabeça de gelo (azul) e ataque com a espada quando ela mudar de cor, faça o mesmo com a outra cabeça, mas use a Vara de Gelo (logicamente). Cuidado com o nível de magia, pois a Cara de Gelo consume muita mágica, mas supondo que você catou um pote de poção verde antes, ele pode ser útil no caso de uma pane seca.
  • Destruídas as cabeças, a tartaruga vira um minhocão e vai morrer rápido com umas espadadas bem dadas.
  • Pronto. Última donzela salva, último coração adquirido e Palácio de Ganon pronto para ser invadido.
Aahhh a Torre de Ganon… a maldita Torre de Ganon. O momento mais e menos esperado do jogo. Mais esperado porque é o motivo de toda essa aventura que estamos fazendo, e menos esperado porque… está acabando o jogo.
Pegue seu gorro, vista seu pijama, saque a Master Sword na canhota e siga-me!
  • Saindo da tartaruga de pedra, siga para à esquerda até avistar um castelo brilhoso, aproxime-se e as 7 donzelas vão quebrar a proteção e você finalmente poderá entrar na Torre.
  • Agora, só esclarecendo: existem diversas formas de passar por esse dungeon, vou mostrar uma delas, a que considero mais fácil.
  • Na sala principal de entrada, entre na porta à esquerda.
  • De cara, uma chave em cima da pilastra, esbarre nela com o dash para derrubar a chave.
  • Afunde as toupeiras e empurre o bloco central para revelar uma estrela. Pise nela para abrir caminho e pegue mais uma chave embaixo da caveira à direita.
  • Na tela da foto 4 acima, você deve passar pela porta abaixo com o switch no vermelho, então use o bumerangue como na foto ou coloque uma bomba ao lado do switch e passe pelos blocos antes dela explodir.
  • Na sala seguinte, um baú com o mapa, pise na estrela e pegue-o.
  • Para pegar a chave, faça o truque de deixar a bomba ao lado do switch e caminhe para além dos blocos antes que ela exploda.
  • No corredor com as lagartas de fogo (nome que inventei mesmo), pode usar a capa mágica para facilitar as coisas. Empurre o bloco que está separado dos outros para a esquerda e faça aparecer um baú que tem uma chave, use o Gancho para atravessar o buraco.
  • Agora, uma sala com diversos pontos de teletransporte, é fácil de sair resolver essa. Comece pisando no warp da esquerda, depois saia pisando nas únicas opções que aparecem, quando chegar em um local com 2 warps, pise no da esquerda novamente, e por último escolha o warp da foto 4 acima.
  • Chegando no labirinto escuro com a ponte invisível, suba até o ponto com as duas caveirinhas e levante APENAS a de cima. Volte um pouco e tome o caminho para a parte de cima (foto 1 acima), use sua Vara de Fogo para acender a tocha e o Gancho para baixo, ganhando tempo na caminhada pela ponte invisível.
  • Siga pela porta, na sala com rachaduras, uma chance de acumular umas fadinhas matando os anti-fairy com o Pó Mágico. Abra um buraco no chão com uma bomba na rachadura inferior direita e caia sem medo.
  • Um dos chefes do início game está de volta, os Cavaleiros Saltitantes. Dessa vez, basta uma flechada prateada para detonar com cada um deles.
  • Siga pela porta que se abre, pegue os tesouros sem medo, um deles é a Chave Mestre.
  • Volte e pegue à direita, avistando uma parede rachada, mande um dash para abrir passagem para uma fonte de fadas, capture algumas e seja feliz.
  • Um bauzão te espera com o pijama vermelho dentro. Curtiu a nova tendência?
  • Quando precisar manter o botão pressionado, lembre-se da Vara de Somaria e crie um bloco em cima dele.
  • Na sala dos pisos voadores, seja paciente e espere todos te atacarem, evite a mão que te manda para o INÍCIO do dungeon… argh! Pegue a chave e siga à direita.
  • Na sala com as esteiras, o segredo é manter todas as tochas acesas ao mesmo tempo para abrir a porta, seja rápido.
  • Na sala da foto 3 acima, use a Vara de Somaria para criar um bloco e o arremesse na esteira, quando ele se aproximar do switch, use a Vara novamente e ele vai explodir (sabia disso?). Repita a operação para passar pelos blocos vermelhos.
  • Na sala com os 4 baús, deixe o baú superior à esquerda por último, pois ele criar uns buracos na sala. Pegue a bússola nele.
  • Agora, use seu Espelho Mágico para ser transportado para a entrada da torre. Isso mesmo.
  • Agora, de volta à entrada, entre pela porta central.
  • Depois de passar pelos espinhos para o lado esquerdo dessa sala, mova o bloco de cima para baixo para abrir a porta.
  • Você vai chegar numa sala com 2 andares, vá primeiro por baixo, evitando os inimigos – a Capa Mágica pode ajudar aqui – e pressione o botão para abrir a porta de cima.
  • Mais um velho amigo sub-chefe aqui, as lagartas da terra não te darão tanto trabalho agora que sua espada está tão poderosa. Dois golpes em cada e tchau.
  • Na sala escura, a mágica Ether ajuda a ver o caminho.
  • Uma sala com quatro tochas apagadas… você já sabe o que fazer, né? Acenda as tochas para revelar uma escadaria.
  • Desça e mate os inimigos para pegar uma chave, na sala com uma esteira, jogue uma bomba no tempo certo para explodir a parede rachada. Ou então, uma dica, se você se colar na parede e colocar a bomba, ela vai ficar fora do alcance da esteira e explodir no local.
  • Olha só quem está aqui, mais um velho amigo, o Minhocão. Duas espadadas douradas nele e pronto. Hora de enfrentar novamente o mago Agahnim.
  • Dessa vez ele está mais difícil, porque se divide em 3, é fácil descobrir qual o verdadeiro, é o que tem a sombra mais escura. Rebata a mágica contra ele e evite seu ataque de raios quando ele subir para a parte de cima da tela.
  • Derrotado, Agahnim libera o espírito suíno de Ganon (?) … ele vira um morcego (??) e voa para …
A Triforce está mais perto do que nunca!
  • Antes de cair pelo buraco na pirâmide e lutar a última batalha contra Ganon, é bom dar uma passeada pelo Mundo Claro e voar até o Shop de poções e se encher de poções azuis ou fadinhas, também é importante ir com o máximo de flechas.
  • Na primeira etapa da luta, Ganon vai apenas arremessar o seu tridente pela sala e teletransportar atrás dele, ataque-o com a espada sempre que tiver chance.
  • Depois de algum tempo, ele vai começar a girar o tridente e criar uns morcegos de fogo, esses são bem difíceis de evitar, continue acertando ele com a espada.
  • Na seu terceiro padrão de ataque, Ganon vai criar uns espirais de fogo seguidos por um morcego de fogo, esse ataque é ainda mais difícil de evitar, acerte mais alguns golpes nele com a espada.
  • Ganon então começa a saltar e a borda da sala vai sumindo, muito cuidado para não cair na vala, ou Link terá que sair da pirâmide e voltar a batalha do início.
  • Quando as laterais estiverem completamente quebradas, a sala ficará escura e Ganon se tornará invisível sem luz. Ele também vai atacar diferente, com uma labareda rápida e o clássico morceguinho de fogo.
  • Agora você precisa manter as tochas acesas para acertar ele. Use a Vara de Fogo ou, se quiser economizar magica, use a lamparina para acender as tochas.
  • Quando Ganon aparecer no claro, dê-lhe uma espadada e, enquanto ele estiver paralisado, acerte uma flecha nele. Você não precisará mais que 4 flechas para acabar com ele e salvar o mundo.
Acabou, jovem. A Triforce está em suas mãos, a Espada Mestre está de volta à floresta e o mundo agradece seu gesto de bondade.


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